OPshop.com.br - Blog

Neste dia 08/07/2021 o OPshop, Ouro Preto Compras, completa seu primeiro ano em atividade! Um ano complicado para muitas empresas da região dos inconfidentes e de todo o mundo. Shopping Online de Ouro Preto veio como uma solução  para vendas online, criando forma em novembro de 2019 , nossa ideia saiu do papel Maio 2020 e foi lançada ao mundo no mesmo dia em que a cidade cede de Ouro Preto faz aniversario 08/07/2020. Desenvolvido pela Narte, o OPshop visa alavancar as vendas dos comércios locais, proporcionando uma plataforma online totalmente segura e automática de forma que as lojas da nossa região venda mais com comodidade, Rapidez, entre outras vantagens que proporcionamos
Dicas:   1.      Faça um planejamento das suas ações com antecedência, dessa forma, sua empresa conseguirá executar cada etapa com precisão; 2.      Dê bastante atenção à sua logística para que sua loja ofereça melhores condições de frete dentro de um prazo atrativo e excelente preço; 3.      Divulgue suas principais ofertas e crie campanhas de marketing digital para atingir seu público-alvo e converter mais clientes; 4.      Faça um controle efetivo do seu estoque para que seus clientes não fiquem frustrados; 5.      Por último, mas não menos importante, tenha o controle da sua margem de lucro para que seus descontos e campanhas não afetem o lucro do seu negócio. Dia da Saudade: 30 de janeiro Essa data é utilizada principalmente para engajar clientes que tiveram contato com a sua empresa, mas não efetuaram a compra nas promoções de natal e de ano novo. Dessa forma, é interessante que você faça campanhas de marketing engajando principalmente esse público mais quente através do remarketing, mas também utilizando o e-mail marketing para se comunicar com os outros públicos frios. Além disso, não se esqueça que as promoções são sempre bem vindas e você pode utilizar argumentos de vendas relacionados às promessas de ano novo que são feitas, como, ?Comece o ano com o pé direito e compre o item X?, ou ?cumpra a suas promessas de ano novo e compre seu planner para poder se programar?, entre outras. Dia Do Consumidor: 15 de março O Dia do Consumidor é muito importante para melhorar a relação com seus clientes, para essa data o principal foco são promoções e liquidações, com os principais produtos sendo Livros, Eletrodomésticos, Cosméticos e Perfumes. A data muitas vezes é iniciada pelo e-commerce no dia 11 de 2020, apesar da comemoração ser no dia 15. Dia do Frete Grátis Essa data ainda não tem um dia específico para o ano de 2021 e é muito comemorada pelos e-commerces no Brasil, para este período, o mais importante é fazer parcerias com empresas de logística e transportadoras para definir essa condição especial para certas regiões ou a partir de certos valores. Dia das Mães: 09 de maio Essa data é especial principalmente para itens do público feminino. Contudo, você pode aproveitar diversos produtos que estão relacionados a ele, como eletrônicos, pet, cosméticos , entre outros. Para essa data é muito importante iniciar cerca de duas semanas antes as comunicações e divulgações relacionadas aos produtos e as promoções que serão comercializadas neste período. Dia do Orgulho Nerd: 25 de maio Esta data é muito esperada principalmente para o público que gosta de leitura, videogames e todos os itens que podem estar relacionados ao mundo geek. Dessa forma, é muito importante usar séries e filmes que estão em alta ou que são bastante conhecidos, como os filmes da Marvel, Star Wars, séries como Friends e outros mais conhecidos. Dia dos Pais: 08 de Agosto O dia dos Pais deve ser encarado da mesma forma que o Dia das Mães, criando campanhas criativas tanto para os pais que já possuem filhos mais velhos, quanto para aqueles que vão comemorar pela primeira vez essa data. Dia do Cliente: 15 de setembro O dia do Cliente pode ser encarado da mesma forma que o dia do consumidor, sendo o foco neste caso principalmente em campanhas de fidelização e ações de remarketing para os clientes que já interagiram com a marca " > Dia das Crianças: 12 de Outubro Essa data é muito importante para as vendas de diversos nichos no segundo semestre do ano e pode ser utilizada tanto para as crianças, mas também para os pais, afinal, geralmente são eles que fazem as compras dos produtos infantis. Portanto, é muito importante que você entenda quais são os desenhos infantis e personagens que estão fazendo sucesso naquele momento. Dia dos Solteiros: 11 de Novembro O Dia dos Solteiros é ideal para que os clientes comprem itens e produtos para si mesmo. Dessa forma, negociar bons preços com os fornecedores e ajustar a logística do e-commerce pode ser uma excelente opção para essa data. Black Friday: 26 de novembro Essa data é uma das principais do e-commerce e no ano de 2020 vendeu R$ 4,02 bilhões, tendo uma alta de 25% em relação ao ano anterior, segundo dados da Ebit/Nielsen. Além disso, as categorias mais vendidas foram de eletrodomésticos, smartphones e eletrônicos. Dessa forma, essa é uma data que deve ser pensada desde o início do ano para o e-commerce. Cyber Monday: 29 de Novembro A  Cyber Monday  é marcada pelos descontos e liquidações de itens após a Black Fridays, sendo considerada basicamente uma queima de estoques dos e-commerces, dessa forma, utilizar o remarketing e engajar os consumidores que não compraram na Black Friday ou até mesmo aqueles que compraram determinados produtos e podem querer algum acessório é uma excelente opção. Natal: 25 de Dezembro O  Natal  é a principal data do mês de Dezembro para as datas e para o e-commerce, dessa forma, tematizar seu site, suas redes sociais e a comunicação da sua marca é muito importante, além de boas condições de fretes e prazos. Com todas essas datas, é muito importante que você se programe antes e defina os prazos , a logística e todos os detalhes necessários para fazer boas campanhas de marketing e atrair mais clientes nestes períodos.
A partir de sábado (01/05/2021) , a macrorregião na qual Ouro Preto está inserida avançará para a Onda Vermelha, que é menos restritiva que a atual Onda Roxa, no Programa Minas Consciente. Isso significa que os meios de hospedagem poderão operar com 50% da capacidade os bares, restaurantes e lanchonetes reabrirão seguindo os protocolos de biossegurança e distanciamento entre as mesas, não sendo permitida a circulação sem a utilização de máscara as minas de ouro também reabrirão para visitação, seguindo os protocolos definidos pelo programa estadual. Apesar da queda no número da incidência da COVID-19 no estado, os leitos de UTI da Santa Casa de Ouro Preto, que é o hospital de referência na microrregião de Ouro Preto (que atende também Mariana e Itabirito) ainda permanecem com lotação máxima. Por isso, pedimos, que os protocolos sanitários (distanciamento, higiene das mãos e uso de máscara) sejam seguidos à risca pelos turistas para preservar a vida da nossa população. Lembrando que é proibida a circulação pelas áreas públicas da cidade sem o uso correto da máscara, conforme Decreto Municipal. Então, vamos recapitular: usem máscara, sanitizem as mãos, mantenham distanciamento das pessoas que não estão em seu grupo de viagem e respeitem os moradores. Seja um TURISTA LEGAL! Todos cuidando de todos para que as coisas melhorem o quanto antes e possamos recebê-los num futuro próximo com menos restrições! 🙏  fonte: tur_ouropreto
O café tradicional possui qualidade inferior. Ele é composto por café arábica com  alta  incidência de defeitos e é vendido para as indústrias nacionais por preços inferiores. Essa qualidade é conhecida pelos negociantes como ?baixo? ou ?consumo?, fazendo referência ao arábica de baixa qualidade e o café de consumo interno. Com esse café arábica baixo são feitos blends com o café conilon, até obter os padrões de café tradicionais, que se mantém sempre os mesmos. Tais cafés acabam se caracterizando pela moagem muito mais fina e uma torra bastante escura, para disfarçar as imperfeições dos grãos. É o café preto que bebemos todos os dias ou quando vamos à padaria. O resultado dessa síntese é apenas o amargor do grão, por isso a necessidade de adoçá-lo.
Se você gosta de café, já deve ter visto em algumas embalagens café ?100% Arábica?. Mas você sabe o que isso significa? O que é um café arábica? E o café conilon, também chamado de robusta? Espécies do café Café é o nome da semente do cafeeiro que pertence à família botânica das Rubiáceas, cujo gênero é denominado Coffea. Entre as muitas espécies desse gênero, destacam-se três: Coffea arabica   ? suas variedades mais comuns são a Typica e o Bourbon, que originaram outras cultivares como a Caturra (Brasil e Colômbia), Mundo novo (Brasil), Tico (América Central), San ramon (américa central), Blue mountain (Jamaica) e Sumatra (Indonésia). Dessas ainda originaram-se outras como a Catuaí, híbrido do Mundo novo e do Caturra. Coffea canephora   ? sua variedade mais comum é a Robusta, sendo cultivada na África ocidental e central, no sudoeste da Ásia e em algumas regiões do Brasil, onde é conhecida como Conilon. Coffea liberica   ? sua variedade é chamada de Dewevrei, conhecida como Excelsa e é nativa da África, não sendo muito demandada. Economicamente, as duas espécies mais cultivadas são a Coffea arabica (representando cerca de 60% da produção mundial) e a Coffea canephora. A primeira possui frutos ovais que amadurecem entre 7 e 9 meses, e a segunda possui frutos arredondados que levam até 11 meses para amadurecer. Os frutos ocorrem ao longo dos ramos do cafeeiro e cada fruto é formado pela casca externa, cuja coloração é vermelha ou amarela (dependendo da cultivar) quando está maduro. Abaixo da casca há uma polpa (mesocarpo) e seguida dessa uma camada gelatinosa (mucilagem), que fica em contato com a cobertura chamada de pergaminho (endocarpo), que envolve os grãos (duas sementes). Café Arábica X Café Conilon Na última década, pelo menos, o café começou a mudar a cara do setor por meio da valorização de   grãos especiais   que dão origem a uma bebida mais saborosa. Nesse mercado vigoroso também foram reforçados muitos rótulos ? ?o grão arábica é o nobre da família?, ?o conilon (robusta) é o primo pobre? ? e há quem não saiba as diferenças entre um e outro. ?Mas todos os dois têm o seu valor? explica Armando Androciolli, engenheiro agrônomo do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). Para mostrar a relevância de cada um no mercado, o pesquisador esclarece a importância e a diferença entre eles; que têm em comum a mesma família (Rubiáceas) composta por mais de 60 espécies, das quais duas são cultivadas e comercializadas: Café Arábica ( Coffea arabica ) Proveniente das montanhas da Etiópia, é a espécie que dá origem aos chamados   cafés finos   por meio de suas muitas variedades (mundo novo, catuaí amarelo e vermelho, bourbon etc). A bebida feita a partir delas é considerada nobre por sua   complexidade de aroma e sabor   (doçura e acidez). Os cafés ?gourmet? só podem ser extraídos por meio dessas colheitas. O arábica representa 3/4 da produção mundial de café, concentrada entre Américas do Sul e Central. No Brasil, sua maior colheita está em Minas Gerais (principal produtor do país) e a safra nacional (2018/2019) é estimada em 36,9 milhões de sacas, conforme a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O preço pago ao produtor (saca de 60 quilos) é maior em relação ao conillon. Café Robusta ( Coffea canephora ) Originário do Congo e da Guiné, responde por 1/4 da produção mundial concentrada na África, Ásia e América do Sul. As variedades mais conhecidas são o robusta e o conilon, como é chamado no Brasil. No país, as lavouras estão basicamente no Espírito Santo e a última safra nacional está estimada em 13,9 milhões de sacas, segundo a Conab. Mais amargo, o grão não rende uma bebida fina como o arábica. Porém, ele é valorizado para a composição de blends e pela indústria de café instantâneo ? possui mais substâncias solúveis (açúcares e cafeína), com grande aceitação nos mercados americano e europeu. A espécie também é mais produtiva (floresce várias vezes ao ano) em comparação à arábica e resistente a doenças. fone: graogourmet Imagem: cultivando.com.br
© Copyright 2021 | OPshop.com.br - Todos os direitos reservados